sábado, 28 de novembro de 2009

Filmes!!!!

A Fnac é um lugar que se deve evitar, principalmente se você quiser economisar e for como eu: viciada em livros e filmes e música... E lá você encontra Box de filmes e séries, edições especiais que realmente valem a pena comprar.
Nessa semana, passei por lá e foi irresistível sair sem nada. Os coffrets de diretores me atraiam profundamente: Almodóvar, Woody Allen, Wes Anderson, Hitchcock, Stanley Kubrick... E todos tinham filmes que eu quero muito comprar. Decidi comprar um, um só coffret. O do Almódovar tinha o preço encantador, mais filmes e mais barato, mas não eram exatamente os que eu queria. Do Allen e do Anderson só vinham três filmes (e deste eram exatamente os três que quero/conheço). Do Hitchcock e do Allen eu teria de comprar mais de um. Enfim, o do Stanley Kubrick era o mais vantajoso em relação aos filmes/preço. Sete filmes, dentre eles Lolita, Laranja mecânica, O Iluminado, 2001: Uma odisseia no espaço, De olhos bem fechados. Kubrick é um importantíssimo diretor na história do cinema. Impossível resistir. E foi esse que eu acabei comprando.
O primeiro filme que vi foi O Iluminado, na época da escola, quando fiz um curso de história do cinema. Esse filme me atraia por dois lados: pelo diretor e pela obra de Stephen King (eu também li). Uma incrível história de horror com uma incrível adaptação para o cinema. Esse livro tem uma segunda adaptação, mas nada que se compare com a obra de Kubrick. Depois desse filme, fiquei interessada pelo diretor. No mesmo curso, os professores usaram a cena inicial do filme 2001: Uma odisseia no espaço, quem viu sabe como essa cena é muito bem elaborada. Só depois que fui conhecer, digamos, o mais conhecido, Laranja mecânica. Seu último filme, De olhos bem fechados, demorei muito tempo pra ver. Assim como o Laranja mecânica, eu era muito nova para meus pais me deixarem assistí-los. Só há alguns meses vi De olhos bem fechados, isso depois de ler o livro Breve romance de sonho de Arthur Schnitzler, livro cujo o filme é baseado. Devo confessar que preferi o final do livro, que é muito mais enigmático. Agora tenho vontade de ler o livro Laranja mecânica.
Com todos esses filmes, como não tenho televisão, é ótimo para assistir de tempos em tempos. Ou acabar assistindo todos de uma vez. Isso depende, é lógico, do tempo, que tem sido bem favorável esses dias... muita chuva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário